FML2002

O blog dos Quartanistas da Faculdade de Medicina de Lisboa

sexta-feira, junho 10, 2005

Solta o político que há em ti

Boas noites a todos,

Confesso que já nao tenho grandes esperanças de conseguir atingir, nem sequer de perto, o objectivo a que me vou propor com este post. De qualquer modo, e porque considero este um assunto importante, não o vou deixar de fazer (ok, se calhar o facto de estar em época de exames e de passar grande parte do meu dia a tentar inventar desculpas pra escapar às desgravadas ajuda...)

Para que isto faça sentido peço-vos a todos (principalmente àqueles que regularmente leêm este blog, mas que nele não participam) que exprimam a vossa opinião.

As questões são estas:

Acham possível, na vida de hoje como na de qualquer época desde que há civilização manter um afastamento de ideias/pensamento/intervenção político(a)s? E se acham possível, consideram correcto fazê-lo em que circunstâncias?

Por favor, não se prendam a política partidária, mas sim a política ideológica (embora também gostasse que não encarassem isto como uma discussão comunismo vs. capitalismo)

Aguardo

2 Comments:

At 7:35 da tarde, Blogger Unknown said...

Bom...ninguem se chega à frente, falo eu! E a resposta está mesmo na minha 1º frase: "ninguém se chega à frente". Num ano de 250 alunos, temos menos de 20 inscritos no blog, dos quais 4/5 falam com alguma frequência. Obviamente que o blog não tem só objectivos de debate político, e o facto de haver tão poucos inscritos não quer dizer (ou não quereria) que as pessoas se interessam pouco...mais, que essas questões lhes passam ao lado. No entanto, arrisco-me mesmo a fazer essa conclusão a partir da premissa da pouco utilização deste blog. O mais engraçado é que este fenómeno parece-me ser bastante localizado ali para os lados da avenida egas moniz...podem sempre dizer que é o curso que é exigente, e que deixa pouco tempo para pensar (?) noutras coisas...mas a mim, isso parece-me estranho!
A minha resposta à tua pergunta é: eu não julgo possível manter esse afastamento, da minha parte...mas julgo que há muita gente a pensar o contrário...mas eu acho que esses é que tu querias que falassem!
Abraço

 
At 11:37 da tarde, Blogger Pingalin said...

Pois é Santos ninguém se chega à frente, mas se reparares tu próprio não és contribuidor! não podes escrever um post e publicá-lo! Em tempos enviei um texto ao Hugo(desculpa não falar sobre as tuas questões) de forma a vê-lo publicado no blog e consegui! agora proponho ao Milan que faça um pedido/envie um mail a todos os colegas da mailing list de forma a democratizar o blog(eu sei que quem quiser pode pedir-te mas eu próprio ainda não o tinha feito até hoje e o que garante a nós que não existem outros a espera de um convite), ou entao vai reforçar a ideia que o pessoal não está interessado neste tipo de actividades, foruns de discussão/exposição! vamos tornar todos contribuidores (só sse inscreve quem quer) e não nos podemos esquecer do propósito do blog, é um espaço para mostrar ideias, ideais, actualidade, divagar, publicitar actividades várias, é um espaço livre para o que bem quisermos(corrigam-me se estiver errado, pois nâo faço parte da fundação deste Blog)! Lanço o desafio(a todos)!
Desde já obrigado pela atenção!
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home