FML2002

O blog dos Quartanistas da Faculdade de Medicina de Lisboa

segunda-feira, maio 08, 2006

Resolve alguma coisa acabar com as touradas?


Sou contra as touradas, e esta não é uma opinião fácil de se ter quando se é de uma terra da Festa Brava como é Vila Franca de Xira. Sou contra pelo tratamento cruel dado aos animais mas principalmente porque não me identifico com o "espectáculo", que se me perfigura como digno do antigo Coliseu.
Apesar disto, penso que este deve ser o último dos argumentos das associações de direito dos animais e não dos primeiros, como acontece. Se todos os abusos terminassem, era capaz de tolerar as touradas, pois fazem parte da cultura das populações (embora esta noção seja muito polémica) e principalmente da economia local. Tenho muito mais contra os "gatos-garrafa" chineses, os miolos de macaco vivo indianos e até a tortura dos aviários e a morte em massa nos matadouros que só ampliam problemas climáticos que são já graves hoje, que a morte do touro na arena. Sim, penso que deve ser legalizada, principalmente para acabar com gozações enormes com a lei como é a "excepção" de Barrancos.
Por isso pergunto: resolve alguma coisa acabar com as touradas?

82 Comments:

At 4:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Se todos os abusos terminassem, era capaz de tolerar as touradas, pois fazem parte da cultura das populações (embora esta noção seja muito polémica) e principalmente da economia local."
Pois...a mutilação genital feminina também é uma tradição, meu caro....e também é boa para a economia local...Hoje há uma tourado no campo pequeno, foste convidado?

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Tenho muito mais contra os "gatos-garrafa" chineses, os miolos de macaco vivo indianos e até a tortura dos aviários e a morte em massa nos matadouros " Eu também sou muito mais contra matar-se uma criança com uma catana na serra leoa que com uma almofada no bairro da pasteleira...nem que seja porque no dia seguinte dá na tvi...e faz bem à economia local...

 
At 6:44 da tarde, Blogger PsiTra said...

Como diria o grande mestre Yoda (lolol): "Só um Sith lida em absolutos" :P
não sei quem és, quando assinares falamos melhor; a não ser que tenhas usado a catana para mutilar...a coragem!

 
At 8:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que eu quero dizer é que nenhum tipo de abuso é admissível...para mim é tão mau matar um touro numa praça como comer miolos de macaco indiano vivos...parece que não aplicas os mesmos valores a situações iguais, e isso, temos muita pena, não entendo. É quase como os gajos que choram ao ver raposinhas a serem esfoladas, a comerem um belo naco de carne, com uns sapatinhos de camurça...
E não assino porque não tenho tomates.Mesmo.

 
At 10:40 da tarde, Blogger António said...

jejejejjejejejejejjejejejjejejej! Brutal!

 
At 8:37 da manhã, Blogger Luís said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"mas deixo aos fanaticos de servico virem ladrar e vociferar sobre o tema..." A posição de conformismo é muito mais gira, luís...a de missionário nem por isso, mas deixemos os fanáticos do sexo falar sobre essas coisas que não interessam nada...é triste...
I.

 
At 4:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

http://www.animal.org.pt/images/stories/animal/cartoontvi.pdf

I.

 
At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espera: temos missionário! apresente-se! oU É DE secratária?!

 
At 5:45 da tarde, Blogger PsiTra said...

mas o que é que resolve no oceano dos abusos contra os animais estar a implicar com essa gotinha das touradas? quanto muito mais antipatia contra as causas muito mais prementes e rotulagem de radicalismo...
anónimo se és mulher: não me digas que vais dar força ao estereótipo que as mulheres não têm força para defender seus pontos de vista...Nesse aspecto tenho-te a dizer que cada vez mais és uma minoria e ainda bem!
Assina, se és mulher... :P

 
At 6:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O que é que tem se sou mulher ou não? Acrescenta alguma coisa à discussão?
I.

 
At 6:25 da tarde, Blogger PsiTra said...

acrescenta o teu nome...

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

As minhas opiniões não são sexistas. Não sou feminista, não sou machista, não sou conformada, não gosto de rótulos, não tenho clube de futebol, não pertenço a nenhum partido, não ando em rebanhos,e continuo a dizer que as touradas não são apenas uma gotinha...
I.

 
At 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"conformada"

 
At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gaja me confesso.

Continuo a dizer que as touradas não são uma gotinha...queres discordar?
I.

 
At 7:20 da tarde, Blogger PsiTra said...

Sim discordo...mais de 80% da agricultura é intensiva no sentido de produzir pasto para alimentar animais de abate. Esse tipo de agricultura arruina o solo, impossibilitando outras culturas e levando ao abate de florestas para se ter mais solo (dado que o restante foi estragado). Caso não saibas este é um problema da dimensão das emissões de carbono a nível ambiental.
Para se produzir um quilo de carne são precisos 20 quilos de vegetais...

Se isto se reduzisse drasticamente, por exemplo, com uma grande parte da população humana não se alimentando de cadáveres, aí talvez fosse relevante falar das gotinhas... Mas até te digo mais, até dava de barato que houvesse touradas em todo o mundo se este problema ecológico fosse resolvido (e outros como a caça furtiva a espécies quase extintas)...

E volto a dizer que não gosto de touradas.

 
At 7:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo com tudo o que dizes. Também não gosto de saber que a agricultura mundial tem como objectivo alimentar animais de abate em vez de alimentar directamente a população e também não gosto de olha para os meus pés e ver uns ténis de pele genuína...ainda assim não acho que se possa falar de trocas! Eu não posso trocar um touro humilhado, espicaçado, torturado e finalmente morto nas traseiras da arena por tudo o resto...não acho que um gato-de-garrafa valha mais ou menos que um touro no campo pequeno... Lê o Peter Singer,. All Animals Are Equal. In: Regan, Tom & Singer, Peter. Animal Rights and Human Obligation, aí também se fala do que é o especismo...


I.

 
At 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa o copy paste... :)
"Não há pois, que pôr em alternativa a protecção às crianças, aos deficientes ou aos animais, mas considerá-las em simultâneo, movidos pela mesma coerência com que temos vindo a alargar de modo sucessivo a esfera da consideração moral a todas as formas de alteridade não padronizadas. Esta atitude, longe de significar uma qualquer perda da identidade humana, surge, pelo contrário, como sinal da sua maturidade, pois, “como uma pessoa que continuamente se olha ao espelho, parecemos possuir uma irritante insegurança acerca da imagem que fazemos de nós próprios. Os nossos ruidosos acessos de superioridade sugerem, não que tenhamos uma verdadeira auto-confiança, mas que somos bastante inseguros. [...] Somos os membros mais recentes na família da vida – os perpétuos recém-nascidos do mundo animal. De um modo fundamental, precisamos que outras criaturas nos digam quem somos.” (Gary Kowalski, The Souls of Animals)


“que pobreza de espírito dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e de sentimento, [...] que não aprendem nada [...] Tu descobres neles todos os mesmos órgãos do sentimento que estão em ti. Responde‑me mecanicista: [...] será que ele tem nervos para não sentir nada?” ( Voltaire)

I.

 
At 8:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desculpa o copy paste... :)
"Não há pois, que pôr em alternativa a protecção às crianças, aos deficientes ou aos animais, mas considerá-las em simultâneo, movidos pela mesma coerência com que temos vindo a alargar de modo sucessivo a esfera da consideração moral a todas as formas de alteridade não padronizadas. Esta atitude, longe de significar uma qualquer perda da identidade humana, surge, pelo contrário, como sinal da sua maturidade, pois, “como uma pessoa que continuamente se olha ao espelho, parecemos possuir uma irritante insegurança acerca da imagem que fazemos de nós próprios. Os nossos ruidosos acessos de superioridade sugerem, não que tenhamos uma verdadeira auto-confiança, mas que somos bastante inseguros. [...] Somos os membros mais recentes na família da vida – os perpétuos recém-nascidos do mundo animal. De um modo fundamental, precisamos que outras criaturas nos digam quem somos.” (Gary Kowalski, The Souls of Animals)


“que pobreza de espírito dizer que os animais são máquinas privadas de conhecimento e de sentimento, [...] que não aprendem nada [...] Tu descobres neles todos os mesmos órgãos do sentimento que estão em ti. Responde‑me mecanicista: [...] será que ele tem nervos para não sentir nada?” ( Voltaire)

I.

 
At 9:23 da tarde, Blogger PsiTra said...

eu sou um daqueles gajos que, politicamente, é muito enfadonho...sou moderado. para mim esse é o verdadeiro radicalismo!
em relação a usar peles...os animais também morrem. e não vejo mal em aproveitarmos essa matéria-prima. agora sou contra quando ela é obtida apenas com esse propósito como por exemplo a quase extinção do búfalo americano pela caça para obtenção das peles (é que nem a carne aproveitavam - deixavam milhões esfolados a apodrecer).
acho que é preciso ver as coisas em perspectiva: em relação ao touro ele "só" sofre no dia da tourada. os gatos-garrafa, as galinhas poedeiras industriais sofrem toda a sua existência. para além disso acabar as touradas em nada resolvia os problemas da agricultura intensiva.
acabar com as touradas era o último item da minha lista...
aliás se todas essas coisas acabassem as pessoas estariam já num estado de "ecological awareness" brutal e deixavam de ir às touradas; elas morriam por falta de procura.

 
At 9:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tenho pena de chegar tarde a este debate, mas antes tarde que nunca.. quanto ás afirmações do Luís nem sequer me vou dar trabalho de responder, pois antes "ladrar" que ser mudo e indiferente. Concordo com tudo o que a "anonymous" disse até agora. Adicionava apenas mais 1 livro á bibliografia por ela recomendada - " O porquinho que cantava á lua " de Jeffrey M.Masson, autor do também interessante livro "Quando os elefantes choram".

Ontem estive presente na manifestação no c.pequeno contra as touradas e é de facto intrigante ver a arrogância, a insencibilidade dos "aficionados" que olhavam para nós com os seus sorrisos provocantes, superiores ( ou será inferiores? ), cobardes...
BULLFIGHT IS BULLSHIT

 
At 12:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não vou a touradas. Não como carnes.

Respeito o direito de manifestação aos que querem "queimar em praça publica" para se EXIBIREM, mesmo que o "problema " que se reclamam resolver não resolva de facto nem 0,001 por cento da questão do sofrimento contra os animais.

Já agora, e ja que são tão religiosos quanto ao assunto: suponnho que não andam nem de carro nem de avião?! é que ao andar nesses veiculos matam-se muito bicho pelo caminho!

Mas que se foda...queremos é espectáculo!

Ecologia sim. Radicalismos pró-bicho contra o Homem dispenso...

 
At 1:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"Respeito o direito de manifestação aos que querem "queimar em praça publica" para se EXIBIREM"!!!!!!!!!!!?????Meu caro, isso é que não!!!Eu não fui à manifestação para me exibir, não levei um letreiro na testa "aqui vai tal das tantas"!! E fui-me "queimar"? Eu não tenho medo da repressão nem do lápis azul...Se calhar devia estar em casa a ver os Morangos pra ter uma caganeira histriónica, a fazer ponto de cruz, como gaja acomodada e panhonha, mas felizmente sempre pensei que não, prefiro morrer lentamente esfolada! E não, não ando de carro, ando de metro...

"Radicalismos pró-bicho contra o Homem dispenso... ":O especismo básico é a ideia de que o simples facto de um indivíduo pertencer a uma certa espécie, independentemente de quaisquer outras considerações, é relevante para determinar o seu estatuto moral ou o modo como deve ser tratado.Para sabermos como tratar os animais, não basta traçar uma linha que separe quem tem de quem não tem importância moral, e ver depois de que lado estes ficaram. Ou não? Ou queres levar logo a bicicleta porque, à partida, não entras numa discussão disposto a mudar de opinião????
:)
I.

 
At 4:14 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Metro -> energia eléctrica -> mais de metade da energia eléctrica utilizada em Portugal (produzida no país ou importada) provém da combustão de combustíveis fósseis -> CO, CO2, efeito de estufa, ...

Ajudavas mais se andasses a pé ou de bicicleta!

 
At 10:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Mea culpa!! Tens razão...não há muitas alternativas em termos de transporte, talvez quando existir um carro movido a energia solar comercializado ( eu sei que já há, aqui em portugal um protótipo está a ser desenvolvido paera ser usado em escolas de condução para crianças...a velocidade máxima é de 30 km/h...portanto de casa até à faculdade, contando com os engarrafamentos na av.da república, os semáforos, e tal...talvez no dia de são nunca à tarde eu chegasse...). Há outras preocupações ambientais que eu tenho: não compro fruta embalada no supermercado, não compro cosméticos testados em animais, faço reciclagem, uso produtos de materia reciclado, não tenho nenhum animal de estimação enclausurado no apartamento...eu sei que são coisitas pequenas, mas por enquanto é o que posso fazer...
I.

 
At 10:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bem I.

Parabéns pelo teu apreço pelos animais. Não vou tão longe (nem sou tão pretensioso) mas respeito-te.

Sinceramente espero aos poucos migrar para alguns comportamentos desses que me parecem bons.

És radical, mas compreendo que se ninguém o fosse o ponto do meio seria outro...

Não te apoio o teu radicalismo mas de certa forma agradeço-te.

(E tu, estás disposta a mudar de opinião?)

 
At 10:37 da manhã, Blogger PsiTra said...

Queria perguntar aos dois anónimos se se alimentam dos cadáveres de animais ou se pelo menos reduzem o número de vezes que fazem esse tipo de alimentação por semana...

 
At 11:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sim, estou disposta a mudar de opinião. Não sou dona da verdade nem pretendo sê-lo, só posso dar-vos a minha opinião, pensada e estruturada ao longo de muitas conversas semelhantes a estas aqui.Quanto ao facto de ser radical, se considerar como ponto de comparação a maioria das pessoas, sim, então sou. Talvez nalguns pontos possa cair nos extremos, mas, acredita, sou tudo menos uma tresloucada freak. Mas, de novo, se não ser extremista é dizer amén a tudo e todos e viver conformada como o que vejo à minha volta, então, se calhar, sou.
Pedro: seria óptimo dizer-te que não, não como carne, mas a verdade é outra, confesso. Como carne (e peixe) de vez em quando, muito raramente, talvez umas 8 vezes por mês. E gosto muito de carne de vitela assada. E de polvo e bacalhau. Devia ser vegetariana para ser coerente? É que eu também acho feio mentir, mas às vezes minto; também acho horrível ser preguiçosa, mas às vezes sou...

I.

 
At 11:43 da manhã, Blogger PsiTra said...

Isso do vegetarianismo é só um nome...Acho que és coerente (e só com comer carnes raramente já estás a fazer muito mais que o ppl que se manifesta contra as touradas...

 
At 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para seres MINIMAMENTE coerente não devia sconsumir carnes.

Pensava que o eras.

Assim és muito hipócrita

 
At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quer dizer: se é para o espectáculo, uns touros que vivem muito bem, e morrem na luta, está mal. Fazes manif.

Mas depois vais para casa comer bife...

Achas qu eo bife vem do super mercado?!

os bifes qu ecomes são de bichinhos que vivem toda a vida encurralados a comer porcaria para engordar rápido e depois são electroctados e desmembrados para pessoas como tu os comeres!

Desilusão.

Respeito qu eos vegetarianos (incluindo vegans) sejam contra. os outros são hipócritas á procura de bodes expiatórios para as suas frustações e de espetaculo para se exibirem!

 
At 12:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não seremos todos nós hipócritas? Somos contra a poluição, somos contra o abate de bichos, somos contra a agricultura intensiva, mas a verdade é que não conseguimos escapar ao ciclo vicioso. Ou tu, anónimo, consegues. Se tens o mapa de saída do labirinto, avisa aqui o pessoal..."os bifes que comes são de bichinhos que vivem toda a vida encurralados a comer porcaria para engordar rápido": por acaso, a vitela que raramente como vem directamente da serra, não de exploração. Mas eu admito que é um erro eu comê-la...afinal, ela morreu pela minha gulodice. E tu, anónimo, quando vais ao supermercado preocupas-te com as marcas que compras? Por exemplo, se fazem experiências com animais?É que se usares shampoo do supermercado também estás a ser hipócrita...e todas as tuas camisolas são de algodão cultivado sem pesticidas? Lamento, meu caro anónimo, há uma grande teia da qual não podes fugir por mais que queiras...eu também não. Já pensei tornar-me vegetariana. Talvez daqui a uns dias tome a decisão final. É quase como fumar, também penso deixar em breve. Por enquanto, admito a minha fraqueza e incoerência. Se fores um santo, parabéns. Não lamento ter-te desiludido. Não ando aqui para agradar ninguém nem para me exibir. Não pretendo ser um exemplo para os outros, tenho demasiados defeitos, alguns deles horríveis e tenebrosos. :P
I.

 
At 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só para dizer que sou culpada pelo abate em massa de árvores e enriqueço a indústria da celulose porque sou viciada em livros...e poluo o mundo pelo simples facto de ir ali fazer xixi e cocó e usar pensos higiénicos e tampões...e sou culpada pelo consumo de energia eléctrica ( o meu pc está ligado a tomada, o teu não?) e em casa, no inverno, acendo a lareira, e queimo um cadáver de árvore e poluo o céu da montanha ( sim, as lareiras poluem...)...e quando estou no hospital uso luvas descartáveis e contribuo para os resíduos hospitalares...e podia estar aqui horas e horas mas tenho teste a cirurgia e preciso de estudar...mas não estou a fugir com o rabo à seringa!:P

 
At 12:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

esqueci-me de assinar o post acima...
I.

 
At 1:02 da tarde, Blogger Canela said...

e continuando...enlatados, betadine e mercuriocromo, fraldas descartáveis, lenços de papel, fotocópias na faculdade e o Expresso ( compra-se a revista e o jornal e 5 quilos de publicidade...mais o saco de plástico e estamos condenados...)

I.

 
At 1:13 da tarde, Blogger Canela said...

Qual é a alternativa ao papel higiénico?!!folhas de couve? Mas se calhar és contra o abate de árvores...e tal...e agora eu vou deixar de usar tampões, vou passar a usar umas toalhinhas de turco...ai, não, minto! nem isso posso usar, depois tenho que lavá-las e usar detergente...não, espera, vou ao rio lavá-las...ai, não! Espera! o meu sangue deve estar contaminado com os pesticidas das maçãs e agora o sangue vai para o rio e depois para os peixinhos, e depois...olha! O mundo é uma desgraça...o Homem é uma desgraça...somos todos uns tristes...vamos matar-nos todos num grande suicídio colectivo...ai, não! Depois seria um espectáculo exibicionista...

 
At 3:00 da tarde, Blogger PsiTra said...

lol o radicalismo dá nisto...

 
At 6:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida:

Tu és hipócrita pois andas a querer mudar o mundo mas és igualzinha e contribues precisamente para aquilo que queres mudar.

Eu não quero mudar o mundo. Não estou a tentar sair do sistema.

Sobretudo não ando a pregar doutrtinas contra os outros.

Acima de tudo não vou dar espectáculos par ao campo pequeno para me exibir, quando contrinuo (de outras formas) exactamente para o mesmo de aquilo contra o que me vou manifestar (no caso matança de animais).

Sim, terei outras (quiça piores) hipocrisias.

E tu não serás a maior hipócrita do mundo. De outras formas esforças-te para coisas que considero boas.

Só que NESTA QUESTÃO és muito hipócrita.

No problem. Ser hipócrita não é crime.

Só deita a tua moralidade toda ao descrédito...

 
At 7:18 da tarde, Blogger Canela said...

"querido" ( não gosto de intimidades desse género, mas se queres ir pela linha de ataque...):
Sou muito hipócrita...! Já me chamaram nomes piores...se tu não estás a tentar sair do sistema, tenho pena...és conformado. Eu não sou. Tu és mais do tipo treinador de bancada...Eu admiti a minha incoerência. Ficaste preso ao assunto da carne, a discussão já vai mais além disso. Quer dizer que eu por admitir comer carne já sou uma estúpida hipócrita? Ganha juízo, olha-te ao espelho e depois fala! O que é que tu fazes para proteger o ambiente? O que é que fazes aqui? Vegetas? Comes e cagas? Vais ladrando e depois assobias para o lado? Lamento, mas eu estou aqui para mais. E também não me importo que aches que a minha moralidade caiu por terra.A moral é a espinha dorsal dos imbecis e a regulamentação dos estúpidos. Topas?


Em vez de te preocupares em atacar-me e tentar encontrar erros no meu discurso, que tal dizeres qual é a tua ideia? É que eu não estou a ver nada...blá, blá, blá...
Ah...e se é para apontar defeitos...escreves muito mal português...

Com muito amor...
I.

 
At 7:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Querida,

Eu não disse qu eeras estúpida...isso foste tu que percebeste sozinha!

Aliás nem te conheço. Nem quero.

Só te disse que NESTA QUESTÃO és bastante hipócrita.

O que eu faço ou não parece-me que nem precisas que te diga já que nitidamente és maga e sem me conheceres já sabes.

P.s. Quando saires do sistema (e da hipocrisia geral que é a tua vida, pelo que contas), conta aqui ao pessoal que é para a gente saber como se faz...

 
At 3:13 da manhã, Blogger Canela said...

"queriducho": não tenho mais paciência. Dói-me a cabeça, vais ter que te masturbar sozinho...
:P

 
At 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Querida,

Ontem, estava eu a bater uma para ver se acalmava (tão excitado fiquei ao ler os teus comentários)que dei por mim a imaginar-te sendo possuida por um desses tour...toureiros selvagens que tanto te fascinam...Ele cantava o fado e espetava...e tu guinchavas...

E foi aí que percebi o que estava errado:

Tu não és uma vacazinha, és uma porquinha(demasiado cheinha).

E isso estragou toda a minha fantasia...

 
At 10:33 da manhã, Blogger Luís said...

Ao que isto chegou.. Acho que tenho saudades do tempo em que vinha aqui ao blog ver a Facção Revolucionária do nosso ano esgrimir argumentos contra mim e contra aquilo em que achavam que acredito, e me chamavam nomes giros.

 
At 11:16 da manhã, Anonymous Anónimo said...

tb te podemos chamar nomes a ti!

 
At 2:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

meu caro anónimo, é impressão minha ou és mesmo só um revoltadinho que, desprovido de pensamento próprio, apenas sabes criticar os outros, numa tentativa frustrada de superioridade?! Realmente é muito mais fácil apontar o dedo e dizer que os outros são hipócritas, e a tua opinião? Ou tens de primeiro contactar o teu rebanho para saber qual é o pensamento do dia?!

j.

 
At 3:04 da tarde, Blogger Canela said...

Queridinho anónimo: não posso deixar passar em branco o teu comentário. Muito, muito rasca...e acima de tudo, muito, muito machista. Como eu sou mulher, pensaste assim ( ou melhor, os teus espermatozóides rebanhados pensaram por ti): " a gaja vai lixar-se, eu sou mais esperto, chamo-a porca gorda". E quase deves ter ejaculado ao pensar na tua grande piada. Tu e a corja adolescente-rebarbada. Eu não te chamei nome nenhum, mas alguns passaram pela minha cabeça ( de alfinete, pensarás tu): mastodonte-acéfalo-onanista, borrego-estufado-com-batatinhas, estropício-capitalista-de-bancada, micropénis-falante-armado-em-vibrador, impotente-verbal-incontinente...mas, repara, eu não te chamei nada disso, foram só uns ares que passaram pela língua... Ataques dessa baixeza não funcionam comigo. Em todos os teus posts não vi ideia nenhuma. Só sabes apontar o dedo:" ali vai a porca!", "ali vai a vaca".
Mas o que mais me irritou foi a pobreza da tua fantasia sexual de fim de semana...eu e um toureiro, e, claro, a gaja ser a dominada por um gajo ( não aprecio muito gajos, pelo menos assim...)! A tua mentalidade é um bocadinho balzaquiana, confessa lá: a tua maior fantasia é comer ( antropofagia...) uma gaja trintona e redonda. A minha é enrolar-me com uma Vénus de Milo. Nunca deves ter dado um orgasmo a ninguém...
Eu já devia ter imaginado que isto ia dar merda...só duas mulheres é que postaram nesta discussão.

 
At 3:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Revoltadinho não, sou um conformado.

Pensamento próprio zero. Mania de superioridade também não. acho qu eé mesmo de inferioridade.

E apontar o dedo foi justamente o alvo da minha critica. Isso é para quem vai exibir-se para o campo pequeno.Eu tenho medo.

Quanto ao rebanho sim, sou parte, de vários até.

Consultei o oráculo e hoje o pensamento do dia é: mmmmééééée´!

Uma boa semana para vocês(os que vão revolucionar o mundo) também!

 
At 3:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S. vemo-nos pela faculdade!

 
At 3:13 da tarde, Blogger Canela said...

Anónimo: Muito bem,vemo-nos na faculdade...pelos vistos sabes quem eu sou. É preciso levar colete anti-balas? :P

 
At 3:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

P.S.2

Há pelo menos 3 anónimos a bostar.

Eu sou o queriducho...(até me arrepiu!)

 
At 3:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Para me identificares:

vou de boina de forcado e estarei a cantar o fado, pronto para te pegar pelos cornos!

(como ja percebi que te excita, aviso já que vou protegido nas partes baixas)

 
At 3:18 da tarde, Blogger Canela said...

É para ti, queriducho...foste tu que tiveste a maravilhosa fantasia sexual? Pergunto de novo, conheces-me?

 
At 3:20 da tarde, Blogger Canela said...

lol! tiveste piada!

 
At 3:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sim fui eu. (mas como te disse foi auto coitus interruptus!!)

Olha, já agora: tou farto de te ouvir mandar calar os outros e depois ficares a contar a tua vida intima com as tuas amigas do lado!

 
At 3:47 da tarde, Blogger Canela said...

Eu percebi a boca do "mandar calar os outros" ( não retiro uma vírgula ao que disse) ...agora, o de contar a minha vida às amigas do lado, não. Quais amigas do lado? Deves ter problemas de visão... Se tu és um membro da matilha de faladores-de-anfiteatro, acusa-te, já que sabes quem eu sou.

 
At 3:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

isabel, sua puta gorda...

 
At 4:00 da tarde, Blogger Canela said...

Ah...esqueci-me de referir um facto importante: a inveja é uma coisa muito feia...
E outro: existe muita bilhardice na faculdade que não me agrada nada...na parte de baixo do anfiteatro só se ouve cusquice. E muita caca.
E outro: Estou farta de meninos queques marialvas incapazes de ouvir umas verdades de vez em quando. Muita falta de tabefes na fuça...

 
At 4:02 da tarde, Blogger Canela said...

És mesmo muito inteligente, estava a ver que não chegavas lá. E tu já és capaz de dizer o teu nome, ou é demasiado comprido para caber aqui?
Isabel

 
At 4:14 da tarde, Blogger Canela said...

O invejoso emagrece com a gordura dos outros .(Horácio)

 
At 4:15 da tarde, Blogger Canela said...

A inveja é um vício mesquinho e sórdido: o vício do condenado que reclama porque o seu companheiro de prisão recebeu uma ração de sopa maior.
Kingsley Amis

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aqui queriducho: I(sabel?)volto a dizer qeu há varios anónimos.

Eu até te curto. E não fui eu que que escrevi isabel su......! Nunca o faria.

Já fantasias pervertidas...

Olé!

 
At 5:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

baixar o nivel e subir o interesse sim, mas se é para passar á ofensa grosseira dispenso-me desta agradável tourada!

Queriducho.

 
At 5:37 da tarde, Blogger Canela said...

Sim, I de Isabel...Anónimo queriducho: mas foste tu que disseste que estás farto de me ouvir calar os outros e de falar da minha vida íntima com as amigas do lado...explica-te melhor...
Estou a ver que ainda há pessoas que têm o meu mail entalado. Não tiro uma vírgula. Não acho normal o nosso comportamento nas aulas nem nos corredores do hospital. Eu sei que as aulas não deviam ser obrigatórias, somos todos adultos e não andamos na escola primária, as aulas são uma merda, mais valia darem-nos o programa e um livro e no final a gente ia lá e fazia o exame. Eu sei. Mas há aulas que valem a pena para mim, e eu pago propinas como os outros, tenho o direito de poder ouvi-las. Não acho que isto seja uma manifestação de arrogância. Que eu me lembre só três ou quatro colegas tiveram a dignidade de se manifestarem contra o que eu disse dando a cara, e eu não fiquei a odiá-los por discordarem de mim. Até os curto por se terem manifestado abertamente. Mas também fiquei a saber que nas minha costas muita gente me chama nomes e inventa histórias. A última era a de que eu teria respondido à pergunta de hipertensão renovascular...lollololol. Continuo dizendo, a inveja é feia. E o ódio também. Se não gostam de mim, não vão com a minha cara, temos pena...Estas merdinhas é que me magoam. Como comentarem o meu carácter sem terem trocado dois dedos de conversa comigo. É triste. Se alguém me disser na cara que estou errada, que sou arrogante, e outras cenas, eu tento perceber. Quem me conhece, sabe que é verdade, não é paleio. Quanto à besta que me chamou de puta: a prostituição é uma profissão tão digna quanto a nossa, é uma troca de favores, topas? E que tal deixares cair a máscara? É que atacaste-me pessoalmente, chamaste-me um nome muito feio, a tua mamã não te ensinou que isso não se diz a uma menina?:P
Isabel

 
At 7:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darling,

Acho muito bem que vás e qu eexijas o teu direito a usufruir das aulas para as quais tu e todos os papas (e todos os que trabalham e pagam impostos) pagam!

áS VEzES ÉS UM POUCO AGRESSIVA. É UMA Coisa de relações humanas.

Mas apoio-te.

(nem penses que a seguir vou contigo para ao campo pequeno)

Bjs do teu fofinho! rsrsr

 
At 8:22 da tarde, Blogger Canela said...

Fofinho:
lol!Tens piada, gosto do teu sentido de humor...não me dizes quem és?:((( Diz lá!!!
Eu sei que às vezes sou muito agressiva. É um defeito. Há quem ache uma qualidade ser directa e assertiva, mas às vezes incomoda um bocadinho. E digo coisas sem pensar. É mesmo um problema de relações humanas. Tenho que trabalhar nisso. Mas nunca me verás com um grande grupo de "amigos" e coleguinhas, a passar a mão no pêlo a todos, a dizer que me dou bem com toda a gente, a engraxar superiores no trabalho...não sou corruptível e não vou vender à alma ao diabo ( ou a deus...ou ao padre inácio...ou ao governo). Não pretendo ser professora na faculdade ou chefe de serviço, não pretendo ser popular ( ou populista...).
Quanto a não ires comigo ao campo pequeno, deixa lá, eu nunca mais lá volto, pelo menos para fazer compras não. Mas se for pra uma manif, lá estarei. Mas podes vir comigo tomar café ou ir ao cinema. Mas não vou cer a missão impossível, tem paciência...
ps: o "rsrsrs" é um ronronar ou é mais cccssssss de gato assanhado?lol
Isabel

 
At 11:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Darling:

Concordo contigo. Nada me mete mais nojo que os nossos colegas "lambe botas" qu eestão sempre a dar graxa aos profs. E ainda tentam passar a onda da superioridade intlectual!!!

Olha, o café parece-me bem. (tens acesso a algo mais forte?!)

 
At 11:31 da tarde, Blogger Canela said...

Queriducho:
Não estás a jogar limpo, não me dizes quem és...:(Diz lá...
Mais forte que o café, só se for um duplo...orgas...ups!
Isabel

 
At 11:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hasta mañana sweet darling!

Besos.

 
At 12:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pronto, primeiro chama-lhe puta, agora já tá a falar em cafés e ela já a pedir-lhe orgasmos. Qual de vocês é dos Morangos com Açúcar?

 
At 12:42 da manhã, Blogger Canela said...

Taradões... :) Já ouviram falar de sentido de humor? Não? Mas chamarem-me de puta, desconfio que não foi uma piada...mas não vou deixar de dormir por causa de um atrasado.
Colchão de água faz mal à coluna, Luís. Trios...só o Odemira e a santíssima trindade...passo!
Isabel

 
At 2:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sentido de humor? já tavas a querer sacar o gajo, q nem sabes kem é!

 
At 2:48 da tarde, Blogger Canela said...

Não saco gajos. Queres um desenho? Ou não atinges?
Isabel

 
At 3:44 da tarde, Blogger Canela said...

E que raio de confianças são estas, ó anónimo? Toma lá um xanax e enfia-te na cama a ver a Oprah...Tu sabes apontar o dedo sem dar a cara...és um herói...estás a dar-me uma grande lição de moral...é mesmo o que eu preciso, um censor católico cheio de medo do inferno a vir dizer-me"filhinha, não se sacam gajos na internet...agora se for na sacristia...". Ri-te! As carantonhas cinzentonas já passaram de moda.
O Tom Zé diz "cientificamente falando, os dedos são pénis multiplicados". Por isso, podes guardá-los todinhos para ti. Have fun!!!
E tudo começou com uma discussão sobre touradas...depois foi sempre a descer.
Isabel

 
At 6:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hey...

Um homem nao se pode distrai e já aparecem as corujas a ver se assutam a donzela.

Darling, estou aqui, só par ati.

Bjs do fofinho.

 
At 10:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah és fufa! deves ser mt feia p ng t pegar. ah e católico é coisa q n sou.

beijos, butch

 
At 12:53 da manhã, Anonymous Anónimo said...

beijinhos, butch

 
At 10:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estive a indagar e acho que o anónimo fofinho só pode ser o Moura! Ó Moura, aquela fantasia foi mesmo estranha...susto! Já se via queatrásdessa capa de pseudocapitalista tu és um coração mole...Tás apaixonado! que bonito. o Isabel nao lh edestruas o coraçao.

 
At 1:24 da tarde, Blogger Canela said...

Anónimo ( o que me ofende, não percebo bem porquê...): "ah és fufa! deves ser mt feia p ng t pegar."
Ahahahahahaha!!!! O que eu me ri...onde é que tiraste o curso de comédia-barata-homofóbica-brejeira? És muito divertido, a gaja que te pegue vai ser muito feliz...A tua frase é tão velha, mas tão velha, que eu pensei que talvez tu tenhas dado um salto no tempo vindo de um romance de cordel do século XIX para me chatear...
"butch" não sou, mas butcher talvez sim, para te cortar a salsichinha...mas felizmente não sofro da "inveja do pénis"...
Adorava conhecer-te frente-a-frente, mas como és um grande cobarde...Não sei se conseguia manter a minha política de não agressão física...mas talvez não valha a pena saires da tua toca. Fica bem, diverte-te com os ursinhos de peluche e as barbies da irmãzinha.
Isabel

 
At 4:36 da tarde, Blogger Canela said...

Ó anónimo cobarde: sabes, pelo menos, o que é uma "butch"? Ou isso é só uma imagem que guardas de um filme pornográfico de terceira categoria? Não sei que raio de cenas andas a ver mas, sinceramente, a parabólica da tua caverna deve estar avariada, ou então o teu clube de vídeo é da pré-história...e também deves precisar de óculos, eu nunca seria confundida com uma "butch", a menos que sofras de uma miopia muito, mas mesmo muito grave, para não veres duas coisas em mim que saltam à vista...Idiota! Outra coisa, qual é o teu problema aqui comigo? Estás com algum traumatismo craniano com perda de conhecimento, ou é mesmo só uma fractura do pénis???? Por isso é que estás escondidinho na gruta e não mostras a cara? Só podes mesmo ter algum problema grave com as mulheres para me atacares tão estupidamente...
Isabel

 
At 5:28 da tarde, Blogger PsiTra said...

Não me envolvam nesta sucessão de ataques pessoais, que de discussão só deve ter tido as primeiras 5 postas!
Aliás são todos tão vanguardistas mas nem se dão ao trabalho de assinarem o que escrevem!
Discuto ideias, não pessoas por isso...vão todos pó ###! :)

 
At 4:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cortar-m a salsicha não poderias, pois n possuo uma, inveja do pénis n tenho pq do q eu gosto mesmo é de mulheres.

Quanto a saber o q é uma butch, duvido que saibas melhor q eu o q é. Já estiveste c alguma? Não preciso de óculos, pelo menos de mais do q os q uso.

Idiota? Conheces-me d algum lado p me chamares isso?

"Só podes mesmo ter algum problema grave com as mulheres para me atacares tão estupidamente..." -> o meu problema grave com as mulheres é ser uma e gostar de uma. Chega para ti como "problema grave"?

Quanto à homofobia e aos filmes pornográficos, já percebeste q só tás a ficar mal?

 
At 5:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A discussão, para mim, encerrou. Se ofendi alguém, lamento. A minha intenção era discutir o problema das touradas, mas depois das ofensas e agressões, desculpem, mas não posso deixar de ficar zangada quando estou furiosa. Anónima: tenho a impressão que existiu aqui alguma confusão...acho que não foi a ti que eu chamei idiota, foi apenas ao comentário do "butch". Esquece lá isto...
Isabel

 

Enviar um comentário

<< Home