FML2002

O blog dos Quartanistas da Faculdade de Medicina de Lisboa

quarta-feira, maio 24, 2006

HSM - pediatria


"...como as crianças que despertam e sorriem lapidarmente, e morrem sem que se note, na própria clareira viva do seu sorriso." Herberto Helder
A criança brinca com um coração-berlinde, uma cicatriz atrófica corta-lhe a pureza branca do pulso esquerdo. Crescem flores-granada verdejando lençóis hsm e antecipo um enterro duplamente ao comprido na terra. A criança-soldado dispara-me um bala pelo canto do olho, uma lágrima morta na inclinação do rosto. Pasmo-me com a quietude de final de tarde neste orifício retalhado num ventre estéril. Há muito que não vejo as ruas do grande monstro cinzento como artérias de um edifício materno. Explode-me nas pregas da carne um parto de medos. Estremeço. Enlouqueço. E lembro. Deito-me com a criança-criança. Sorri vagamente, coloca o berlinde na minha mão esquerda, sorri outra vez, quase um riso com som de bosque, e diz-me ao ouvido"...", e eu mal noto, já estou a tirar a bata, dobrando-a sem cuidado, estou parada no meio de um corredor pardo, caio de joelhos, caio de cara no chão, sinto mais uma pontada na cicatriz, e quase que posso jurar que vi a criança espreitar-me por detrás dos cacifos.

7 Comments:

At 11:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ppl tenho lido algumas coisas deste blog e, embora não concorde com muitas coisas, acho que aqui existe o espírito que procuramos e por isso posto aqui primeiro e para a semana na vossa mailing list.
Somos um grupo composto por ppl de vários anos revoltados com imensas situações que sistematicamente acontecem na FML e dizemos que os abusos dos senhores doutores têm que acabar!!!
De sexta-feira a duas semanas (9 de Junho) vamos encerrar a entrada principal da FML com faixas e correntes e chamar as TVs para ouvirem as nossas reivindicações. Estamos até perto de conseguir que alguns docentes (inferiores hierarquicamente) também falem apoiando-nos...
Mas não podemos fazer isto sozinhos (uma das razões para permanecermos anónimos por agora), precisamos que todos os alunos se unam. Na próxima semana vamos colocar cartazes em branco nos placards onde podem colocar os vossos nomes e propôr alterações à nossa lista de reivindicações. Peço-vos que assinem, se tivermos apoio de 25% dos alunos vamos em frente!
Não percam esta oportunidade única de reunir massa crítica e lutar por um ensino mais justo e transparente na FML (nem que seja para no futuro terem no currículo a frequência de uma faculdade com alguma credibilidade e não ultrapassada por todas!)...
Assina: por ti! Ajuda a divulgar.

grupo "oiretsim"

 
At 12:40 da manhã, Anonymous Anónimo said...

LOL

 
At 10:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tratem-se

 
At 12:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

acho que é uma coisa incurável

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Nice site!
[url=http://fhjeaprx.com/ualp/jobp.html]My homepage[/url] | [url=http://rwcotysw.com/czym/bdvd.html]Cool site[/url]

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Good design!
My homepage | Please visit

 
At 12:24 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Good design!
http://fhjeaprx.com/ualp/jobp.html | http://isbmmabz.com/vdfy/vbjy.html

 

Enviar um comentário

<< Home