FML2002

O blog dos Quartanistas da Faculdade de Medicina de Lisboa

segunda-feira, novembro 29, 2004

Um bebé maltratado

Hoje, o nosso primeiro-ministro resolveu dar-nos mais uma pérola para que este governo não desapareça facilmente da nossa memória: uma bela analogia para apelar à nossa piedade.
Pois é, para que todos saibam, o nosso governo é um bebé numa incubadora a quem os irmãos mais velhos dão "uns estalos e uns pontapés", mas que precisa ser acarinhado.

Santana Lopes no seu melhor:

"Este é um Governo a quem ninguém deu quase o direito de existir antes dele nascer, e que, depois de nascer através de um parto difícil teve que ir para uma incubadora e vinham alguns irmãos mais velhos e davam-lhe uns estalos e uns pontapés"
"Tem sido difícil para quem está na incubadora, ver passar a família e, em vez de acarinhar, haver membros da família que dão uns estalos no bebé"

Daqui a umas horas (pelas 9:30) o nosso mui empenhado presidente e o nosso imaginativo primeiro-ministro vão encontrar-se. E, realmente, têm muito que conversar. O ex-ministro adjunto do primeiro-ministro Henrique Chaves demitiu-se hoje, após ter sido transferido para o cargo de ministro do desporto, nesta última remodelação governamental. Até aqui, nada de especial. O que já não é lá muito normal é este ter dito que lhe faltaram à verdade de uma forma muito grave. "Compreenderão que perante tão grave inversão dos valores de lealdade e verdade, não tive qualquer dúvida em apresentar a minha demissão, preservando a minha dignidade."

Só há uma coisa que me intriga: O que é que se entende por "regular funcionamento das instituições democráticas" em Portugal??

1 Comments:

At 10:23 da tarde, Blogger Hugo Bastos said...

O contra-informação de hoje foi simplesmente genial! Se não viram, vejam este domingo no resumo semanal, vale a pena, acreditem!

Por outro lado, o Sampaio continua a ter alguns problemas quando tem de decidir alguma coisa... Lá teremos que aguardar mais um dia... Pode ser que o dia da independência traga alguma boa notícia... Enfim... é o verde da bandeira a falar por mim...

 

Enviar um comentário

<< Home