FML2002

O blog dos Quartanistas da Faculdade de Medicina de Lisboa

sexta-feira, novembro 05, 2004

ENTREM

Luís:
Há pessoas da FCML que foram e não são dirigentes associativos. E uma pessoa da nossa faculdade perguntou a um elemento da AE e até foi convidada para ir (por motivos pessoais, acabou por não ir), e o que lhe deram a entender foi que havia ainda umas poucas vagas. Não conseguiram nem um cartaz? Custava muito meter uma cartolina? Ou pedir à AEFCML? Ou tiveram medo que ficassem as vagas TODAS em jogo?
"Afinal de contas, os workshops e 4 das 5 sessões de treino eram para dirigentes associativos de Medicina." ???
Então, só os dirigentes associativos é que têm que direito a:
- Aprender a fazer um curriculum vitae? Tipo... Eu não tenho esse direito? Achas que não é do meu interesse?
- Fazer um curso de liderança? Isto até vontade de rir. Do género: os líderes serão sempre os dirigentes associativos?
- Aprender "Fund Raising"? É o único curso em que acredito que vos desse mais jeito a vocês. Mas eu não posso estar interessado? Não me pode dar jeito também?
- A fazer um curso de "Discurso e Comunicação"? Tudo bem que os dirigentes associativos acabam normalmente políticos, mas muitos de nós gostaríamos de também ter a hipótese de fazer estes cursos... Sabes, os médicos fazem apresentações...
- A querer fazer um curso de "Gestão de Projectos"? Sabes que as AEs não são os únicos projectos do Mundo, não sabes?

E já agora: porque é que workshops de "Legalidade de Procedimentos" e "Contabilidade" só interessam a dirigentes da AE? Será que nós, comuns mortais, não podemos ter interesse nisto?
Por último, porque é que as mesas redondas sobre prescrição e eutanásia vos interessam mais a vocês que a mim?


Eu não consigo entrar no link da ANEM que fala do ENTREM, mas a menos que me mostres uma prova em contrário, vou fiar-me no facto de ENTREM significar "Encontro Nacional de Treino para Estudantes de Medicina" e não "Encontro Nacional de Treino para Estudantes de Medicina que são Dirigentes Associativos". Estou-me a marimbar se as outras AEs também estiveram lá em peso. Se eu - e todo o curso - tínhamos o direito de ir, a AE só tem que por todas as vagas à disposição e fazer um sorteio - tendo, claro, os dirigentes da AE direito a participarem no mesmo.
Concluindo: ou há uma prova que o ENTREM tem estipulado: "Só para dirigentes associativos" ou então tenho que concluir que me foi roubada a hipótese de participar num evento interessante, tudo porque alguém abusou da informação e poder que detém.

Manuel Neves

PS – Se me mostrarem que o ENTREM é mesmo só para dirigentes das AE, retiro as acusações, mas mantenho que é uma ESTUPIDEZ achar que os workshops convêm mais a dirigentes do que a alunos normais.

3 Comments:

At 7:19 da tarde, Blogger Luís said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 7:55 da tarde, Blogger Hugo Bastos said...

Liça Liça, tiras a paciênica a um gajo...

Então tu dás-te ao luxo de escrever: "curriculum vitae - não perdeste nada"??
E esperas que eu acredite na tua palavra como factor de decisão para ir a qualquer evento?

Lamento, continuo a preferir ter sido eu a decidir tudo isto... mas é só uma mania mesmo minha...

Quanto a sugestões para projectos da AE: era só o que faltava um aluno de uma faculdade não poder propor projectos à sua associação de estudantes! Mais uma vez, aprecio a minha liberdade para escolher isso.

Obrigado por ma darem. Eleitos em lista única, com comissão fiscalizadora das eleições composta por uma pessoa. Mas, ao menos, deixam-nos participar!

 
At 8:42 da tarde, Blogger Manuel Neves said...

Tirando o "fund-raising" e "contabilidade", todos os outros podiam ter então, ter interesse para mim. Temos que descontar o dea liderança porque se fossemos por aí, ia muito pouca gente.
O que é mais grave, é que tu defendes o que se passou!! Como se não fosse grave uma AE não dar a conhecer um acontecimento ao qual podia ter ido mais gente! E como tu respondeste à Liliana que não havia vagas e depois outro dirigente diz que há, tenho que concluir que vocês nem a vocês mesmos se informam (e aí, pobres de nós, como é que algum dia teremos nós informação...) ou então alguém mentiu...
E dizeres cenas do género: "4. Curriculum vitae - não perdeste nada" é abusar. É mesmo tirar a paciência a um gajo, como diz o Hugo. Isso nem sequer é argumentar!
Somando isso à tua fabulosa afirmação final :"13. Para o próximo ano, se fizeres parte da Direcção da AEFML, vai ao ENTREM. Depois apercebes-te do que realmente foi e é um ENTREM.", vejo que tu no fundo, quase que me fizeste um favor! E já agora, eu não quero ser dirigente da AE! Mas sabes, sou sócio (mas mesmo que não fosse!), e por conseguinte posso criticar... Eu também não sei cozinhar, mas sei dizer quando me metem uma bosta de prato à frente...
E já agora: não vou meter os nomes sem a autorização das pessoas. Mas senão puser, duvidas que foram? Tipo... Vamos começar a chamar mentiroso um ao outro? Eu acredito nos factos que tu me dás - a não ser que tenha provas do contrário...
O ponto fulcral: confirma-me aquilo que eu quero saber: havia ou não vagas para alunos não-dirigentes? E melhor, nós tínhamos tanto direito de ir como vocÊs, não tínhamos? Responde a estas últimas com "Sim" e "Não".
Podes fazer mesmo: 1."Sim"; 2. "Sim". Chega-me para tirar conclusões.

Por último: ó Luís....que HUMILHAÇÃO retirares os teus posts do outro tópico. É mesmo admitir a cabazada. E o pior é que nem te vale de muito, porque um dos nossos posts cita um teu todo... Achas que é batota?

Manel
Abraço

 

Enviar um comentário

<< Home